Fado Lelé apresenta novo trabalho na Rádio Lagoa

Vieram de Lisboa e aterraram nos estúdios da Rádio Lagoa na manhã desta sexta-feira, 9 de Junho, para falarem do novo projecto Fado Lelé. Ana Castelo é a voz que dá um toque moderno a muitos fados que acompanharam gerações. Miguel Castro é o produtor e músico da banda composta ainda por Manu Teixeira, na bateria, Filipe Silva, bandolim e trompete, e Luciano Barros no baixo.
Uma banda de Música Popular Urbana com fortes raizes lusófonas, concerteza. As suas melodias são inspiradas no fado dito castiço e vestidas a seu próprio gosto com as sonoridades peculiares do ukulele e bandolim. Gostam de muitos ritmos do mundo, de preferência os mais dançantes, e como tal o jazz manouche, o afro, o reggae, o samba e até mesmo o rockabilly ou o deltablues são convidados de honra nos arranjos musicais e concertos.
Fado Lelé é oriundo de Lisboa e formou-se em 2011.
 Após várias mudanças na sua formação e alguns concertos realizados gravou em 2014 a demo A Tendinha (versão renovada de um clássico de Hermínia Silva) que tocou em várias radios e cujo videoclip caseiro chegou a primeiro lugar no Top de videos da plataforma Ethnocloud.
Em 2016 edita dois singles: “Amor Limão” e “Uma Casa Portuguesa”. Este último é seleccionado para a BSO de “Amor Maior”, da SIC. O verão é preenchido com concertos e a preparação do álbum de estreia. 
2017 verá o longa-duração de Fado Lelé chegar aos escaparates físicos e digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.