Parque Urbano Municipal vai nascer em Lagoa

O recinto da Fatacil vai transformar-se, no futuro, num acolhedor parque urbano com espaços verdes, áreas de lazer e desporto destinado à utilização diária dos residentes e visitantes. O projecto foi apresentado no passado dia 27 de Agosto na Fatacil. Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, “esta é a definição da estratégia do que irá ser o Futuro Parque Urbano de Lagoa, naturalmente que se trata de uma aposta ambiciosa que gradualmente irá ser concretizada de forma a não inviabilizar as futuras edições da Fatacil nem tão pouco comprometer as finanças da autarquia”, adiantando que “um projeto de obra para 7 milhões de euros e um prazo de execução de 4 anos, terá de ser dimensionado para o seu faseamento, mas que no fim garantidamente dará uma nova visibilidade à zona sul de Lagoa. Estamos a trabalhar para devolver esta área aos lagoenses como desde logo o assumimos”. O edil referiu ainda que a ligação da cidade ao Parque Urbano será feita por uma ponte pedonal e ciclável, como forma de acesso mais segura e rápida.
O projeto define áreas modais de utilização variável a fim de poder receber vários eventos de caraterísticas diferentes, apresentando propostas que permitirão uma mais fácil exploração não só no dia a dia mas também na realização de eventos com grande número de visitantes:
– A relocalização dos edifícios de restauração e de secretariado, este com sala de imprensa e pequeno auditório;
– A ampliação do picadeiro e alteração de estruturas para todo o tipo de provas de equitação;
– A reestruturação do parque desportivo, com inclusão de uma pista de patinagem;
– A integração do campo Josino da Costa, com ampliação da bancada, novos balneários, áreas técnicas e a dotação de um relvado sintético complementar ao atual.
A Fatacil será integrada já no futuro Parque Urbano Municipal de Lagoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.