Silves volta a ser capital do Reino do Algarve

Recuar séculos é uma mera questão de dias em Silves. Durante uma semana o século XXI dá lugar ao século XII e o visitante é convidado a conhecer os hábitos, costumes, cultura, religião, valores que imperavam na cidade de Silves na Idade Média. Está aí a chegar a décima quinta edição da Feira Medieval de Silves que se realiza, entre os dias 10 e 19 de agosto,  no centro histórico desta bonita cidade algarvia. Serão 10 dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.
Elementos como a dança, a música e a poesia são fundamentais neste cenário, mostrando a vitalidade e a diversidade das artes no quotidiano árabe medieval e dando a conhecer uma cidade vibrante no que à cultura e às artes diz respeito.
Entre as 18h00 e a 01h00 os visitantes terão oportunidade de viver aventuras únicas, experiências memoráveis que os farão regressar a outras épocas, aos tempos áureos em que Silves era a capital do Al-Gharb.
Dois torneios a cavalo por dia, animação exclusiva no Castelo de Silves, manjares medievais, dança e animação, levarão os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, onde será possível ter uma visão do que a cidade terá sido outrora e da sua importância incontornável na história da região. A azáfama nas ruas do centro histórico será constante, respirando-se uma atmosfera com características particulares, num ambiente e cenário únicos, constituídos pelo traçado peculiar do tecido urbano e pela imponência dos seus monumentos.
A Câmara Municipal de Silves, organizadora do evento, mantém a aposta neste evento de referência nacional, que promete ser uma das mais aliciantes propostas de animação da região.

Conheça o Programa da Feira Medieval de Silves

 

 

Author Avatar

About Author

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.