Lagoa Wine Show apresenta reserva especial com fado e marchas populares

Bons vinhos, gastronomia de excelência, fado à mesa, fado à janela, marchas populares. Que mais se pode pedir para um final de semana que promete ser quente? Em Lagoa a transição da Primavera para o Verão vai ser celebrada com os melhores vinhos da região. De 20 a 22 de Junho os finais de tarde e as noites terão mais sabor no coração desta cidade historicamente ligada ao património vitivinícola algarvio (Praça da República, Largo Alves Roçadas e Rua Coronel Figueiredo). Pela “rua vermelha” vão estar espalhados diversos palcos para acolher os fadistas da terra e as já proclamadas vozes nacionais. Gisela João (dia 20, 23h15), Marco Rodrigues (dia 21, 23h15) e Maria Emília (23h15), que atuarão no palco “Grande Reserva”, no final da Rua Vermelha, em Lagoa são os grandes convidados desta edição do Lagoa Wine Show. Mas há ainda Fado à Mesa e Fado à Janela. São fadistas e músicos que percorrem os restaurantes da rua atuando várias vezes por noite, levando à música à mesa dos visitantes do Lagoa Wine Show. Ou então, de repente, uma janela abre-se e as pessoas serão surpreendidas. 
Para além dos vinhos de várias regiões, o evento atrairá à Rua Coronel Figueiredo representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria. Zonas de estar distribuídas ao logo das quatro áreas de expositores farão parte deste evento que promete animar o coração da cidade.
Em mês de santos populares, Lagoa traz as marchas para a rua. Isto em cada um dos três dias de evento, com saídas às 20h40 e às 22h30 da Rua Coronel Figueiredo.
O Lagoa Wine Show será de entrada livre e decorrerá entre as 19h30 e as 00h. Mediante o pagamento de 3 euros o visitante receberá um copo comemorativo da data, com o qual poderá provar as várias propostas presentes, de Norte a Sul do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.