Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global debate a medicina do futuro no Algarve

Tem início esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, em Vilamoura o 14º Congresso Português de Hipertensão e Risco Cardiovascular Global da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Hipertensão. Este ano os especialistas vão focar-se no papel das sociedades científicas na medicina do futuro, sentando à mesma mesa sociedades congéneres que têm como tema de destaque a doença cardiovascular.

Nos quatro dias de Congresso haverá oportunidade, entre outras, para uma importante sessão com a Medicina Geral e Familiar onde se pretende discutir casos clínicos práticos e retirar as respetivas ilações, assim como, identificar lacunas de conhecimento nas recomendações internacionais. Os novos aspetos na prevenção do acidente vascular cerebral, cujo principal fator de risco é a hipertensão arterial, vão estar igualmente em destaque durante o evento.

Entre os diversos temas abordados, destaque para ‘Associação entre diabetes e hipertensão e como os novos medicamentos usados na diabetes podem reduzir de forma relevante o risco de acidentes vasculares fatais e não fatais’. Outro dos temas que serão apresentados neste congresso falará dos pontos de contacto entre a doença cardiovascular mediada pela hipertensão e doença oncológica e ainda será feita uma análise da hipertensão arterial em crianças, adolescentes e idosos.

O evento culmina com uma Conferência de encerramento dedicada à relação conflituosa ou de complementaridade entre a medicina personalizada e o risco vascular.

Consulte o programa aqui

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.