Castelo de Silves e laranja do Algarve recebem prémio 5 Estrelas Regiões

O Castelo de Silves recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio 5 Estrelas Regiões, na categoria “Monumentos Nacionais”, tendo sido um dos nove distinguidos a nível regional. Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, considera este reconhecimento “uma vitória não só pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, como também, pelo forte contributo quer dos munícipes, quer dos visitantes que elegem este como o segundo monumento mais visitado do Algarve”, acrescentando que “na verdade trata-se de uma dupla vitória do concelho de Silves, atendendo a que entre os vencedores se encontra, igualmente, a laranja do Algarve, vencedora na categoria «produtos tradicionais portugueses», uma vez que 60% da produção regional é proveniente do concelho de Silves”.

O Algarve tem merecido o reconhecimento do público em várias categorias. É uma das regiões de eleição dos portugueses e a prova está à vista. Para além do Castelo de Silves também foram distinguidos, na categoria Sítios e Património, o Parque Natural da Ria Formosa, a praia da Rocha e a Serra de Monchique.

Na categoria Cultura e Lazer a Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa trouxe para casa o prémio 5 Estrelas Regiões. Também a típica empreita de palma saiu vencedora nesta categoria.

A laranja do Algarve e a cataplana algarvia saíram vencedoras no tema “Gastronomia”. Também o Fórum Algarve foi eleito na categoria de shoppings pelos consumidores.

O prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Esta avaliação é feita através de votação nacional, onde cada cidadão é convidado a identificar o que de melhor existe em Portugal através de um inquérito.

Veja aqui os premiados

Author Avatar

About Author

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.