Assembleia Municipal de Lagoa aprova orçamento de 40 Milhões para o Ano de 2022

Decorreram nos dias 29 e 30 de dezembro as duas reuniões da sessão ordinária da Assembleia Municipal que aprovou o orçamento de 40 354 300,00 euros para o ano de 2022, um orçamento que, pela primeira vez, ascende os 40 milhões de Euros.

Aprovado por maioria, o orçamento e as grande opções do plano, contou com 16 votos favoráveis da bancada do Partido Socialista, com 7 abstenções (3-PSD, 1-BE, 1-CDU, 1-CHEGA e 1-MLP) e dois votos contra do Movimento Lagoa Primeiro. Este resultado da votação já era o esperado, uma vez que o Partido Socialista tem a maioria na composição da Assembleia Municipal.

A proposta de Orçamento e das Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Lagoa, para o ano de 2022, assenta em duas prioridades, dois desígnios e seis compromissos, reforçando o trabalho em áreas onde o concelho já é reconhecido como um exemplo para a região e para o país e priorizando outras que são de vital importância para Lagoa e para os Lagoenses. Tem como objetivo dar continuidade ao combate à pandemia Covid-19, na recuperação económica do concelho, na substituição das principais condutas de distribuição de água do concelho, na habitação, bem como na continuidade do forte investimento realizado em áreas como a educação, a cultura, a ação social, o desporto, o cuidar do espaço publico e o dotar o concelho de infraestruturas vitais para Lagoa e para os Lagoenses.

Trata-se de uma proposta que pretende continuar a afirmar Lagoa como um dos melhores concelhos para viver, trabalhar, estudar e visitar. Um concelho de oportunidades para as futuras gerações concretizarem os seus sonhos e projetos de vida, num sinal claro que o Município de Lagoa quer continuar a dar prioridade às pessoas e ao investimento em infraestruturas fundamentais para o desenvolvimento do concelho de Lagoa e para o bem-estar da população. Um concelho atrativo para os investidores e visitantes que procurem o melhor do Algarve.

O documento apresentado será a linha orientadora do executivo camarário, não só para o ano de 2022, primeiro ano deste novo ciclo de governação, mas para os próximos anos, dando sempre prioridade às pessoas, promovendo a qualidade e melhoria dos serviços que prestamos, otimizando os recursos, reforçando a gestão orientada para os munícipes e promovendo uma maior proximidade entre o Município e a população.

É desta forma, que o executivo liderado por Luís Encarnação reitera o compromisso, assumido com todos os Lagoenses, de continuar a trabalhar para que Lagoa continue a ser um concelho cada vez melhor para viver, trabalhar, estudar e visitar.

“Este é um orçamento que tem por base o rigor, a transparência e seriedade, permitindo ao Município de Lagoa continuar a apresentar as finanças municipais equilibradas e sustentáveis, a médio e longo prazo, e realizar obras estruturantes e importantes para Lagoa e para os Lagoenses”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.