Lagoa promove Festa da Juventude

O evento acontece de 8 a 10 de Julho e promete juntar muitos jovens em Lagoa.
No ano Europeu da Juventude, a Turma do 9ºB do Agrupamento de Escolas ESPAMOL lançou um desafio ao Município de Lagoa e a todos os jovens do concelho de, em conjunto, promoverem a Festa da Juventude, que trará a Lagoa vários concertos, muito convívio e animação.

A Festa da Juventude surgiu de uma ideia da turma do 9º B do Agrupamento de Escolas ESPAMOL, no âmbito do projeto Academia MY Polis, nas escolas, e trabalhado em parceira com o Município de Lagoa, tendo como objetivo inicial ajudar o comercio local.

O evento é dirigido aos jovens e a toda a família, oferecendo diversos concertos, insufláveis, atividades lúdicas, culturais e desportivas, bem como um Roadshow “Movimento S”, com ações de promoção e prevenção da saúde oral.

A Festa da Juventude conta com cerca de 50 expositores, desde associações do concelho, entidades de educação e formação e comerciantes locais, com o objetivo de promover a economia local e mostrar o que de melhor se faz em Lagoa, nas diversas áreas da comunidade.

Esta iniciativa tem também por objetivo promover a solidariedade para com as pessoas mais vulneráveis, junto dos mais jovens, pelo que a entrada será gratuita, apelando-se à entrega de bens alimentares, roupas ou brinquedos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.