Estudantes de Lagoa voltarão a receber apoio do município no próximo ano letivo

Os alunos que ingressarem no próximo ano letivo nos estabelecimentos de ensino públicos do concelho de Lagoa não vão ter que se preocupar com a aquisição de material escolar. O Município de Lagoa vai voltar a oferecer cadernos de fichas e material escolar aos estudantes do pré-escolar e do 1º ciclo e irá distribuir vouchers de 25 euros cada aos alunos do 2º, 3º ciclos e ensino secundário, para trocarem em material escolar nos estabelecimentos aderentes. Estes vouchers poderão ser trocados por material escolar até 31 de dezembro de 2022, nas papelarias do concelho aderentes, que serão anunciadas em breve. A distribuição dos vouchers tem também como objetivo ajudar o comércio local, uma vez que só poderão aderir a esta campanha papelarias sedeadas no concelho de Lagoa.
Será também oferecido o transporte escolar a todos os estudantes desde o pré-escolar até ao ensino secundário, residentes no concelho, e aos estudantes-atletas que integram o projeto UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento, mesmo que residentes nos concelhos limítrofes.
Para Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa “o início de cada ano letivo é sempre um período em que as famílias são obrigadas a realizar um maior esforço financeiro para comprar os livros e materiais escolares. Com estas medidas o Município contribui para que todas as crianças e jovens iniciem o ano letivo com o material necessário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.