Feiras de Natal animam a quadra festiva no Algarve

O Algarve volta a celebrar a quadra festiva que se aproxima com muito brilho e animação. Os concelhos de Lagoa e Silves preparam-se para proporcionar momentos de muita alegria e diversão, não esquecendo que o Natal é sobretudo dos mais pequeninos.
A pensar na magia que o Natal oferece a miúdos e graúdos o Município de Lagoa e as Uniões e Juntas de Freguesia do concelho, realizam iniciativas para criar momentos especiais aos Lagoenses e visitantes nesta quadra festiva.
Assim, até 25 de dezembro, a população poderá desfrutar das Feiras de Natal montadas nas várias freguesias do concelho apresentando artesanato, gastronomia, música e muita animação.Em Lagoa a feira começa no dia 8 de Dezembro e estende-se até 11 de Dezembro com dança, pinturas, workshops, jogos, flashmob e o tradicional desfile dos pequenos Pais Natais.
A vila de Porches também se transforma este ano numa vila Natal para receber nos dias 10 e 11 de Dezembro
no centro histórico da vila um mercado típico, uma parada de Natal, com a participação da escola primária e de motards, a chegada do Pai Natal, balões, pinturas, insufláveis, apontamentos musicais, animação de rua, um evento gastronómico e uma caminhada de Natal noturna pelas ruas da vila, seguida de uma pequena ceia.
Em Carvoeiro a Feira de Natal realiza-se de 16 a 18 de Dezembro, com o desfile de pais natais a decorrer no dia 16 de Dezembro, seguindo-se danças, jogos, pinturas entre outra actividades.
Em Silves a Praça Al Mutamid veste-se a rigor para este Natal proporcionando a quem visita o local um leque variado de novidades e grandes espetáculos. Uma pista de gelo, carrossel, comboio de Natal, o habitual mercadinho e um diferenciador e diversificado leque de espetáculos natalícios, onde se inclui circo, teatro, gospel, musical de natal, jazz e dança são alguns dos atrativos dirigidos a crianças e famílias e que encherão o recinto de muitos sorrisos, alegria e diversão. A entrada é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.