O Natal está a chegar a Lagoa e traz muitas surpresas

O concelho de Lagoa está a preparar o maior Natal de sempre, com um programa vasto, para miúdos e graúdos, que contempla uma pista de gelo natural, carrosséis, feiras de Natal pelo concelho, espetáculos musicais, caminhadas, presépios, arruadas e muita animação infantil.

O concelho de Lagoa irá apresentar, durante um mês, um programa de Natal dedicado a toda a comunidade e em todo o concelho. A cidade de Lagoa receberá uma praça Natal, entre o dia 30 de novembro e o dia 30 de dezembro, no largo do Auditório Municipal Carlos do Carmo, e será o epicentro do Natal no concelho. Esta praça terá uma pista de gelo natural, carrosséis, a casa de pai Natal, espetáculos de animação para as crianças e para os seniores, bem como espetáculos musicais para todos. A mesma estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h00, aos sábados das 10h00 às 21h00 e aos domingos das 10h00 às 19h00. Às sextas-feiras haverá espetáculos, pelas 15h30, direcionados para a comunidade sénior, aos sábados, pelas 18h00, espetáculos musicais e aos domingos, pelas 15h30, espetáculos de animação infantil. A comunidade escolar, nomeadamente o pré-escolar e o 1º ciclo, terá oportunidade de visitar o espaço, desfrutar do mesmo e assistir a um espetáculo de animação infantil. A entrada no recinto é gratuita, bem como a utilização dos carrosséis e da pista de gelo.
Ferragudo receberá, já no próximo fim-de-semana, a Artenata, no Largo Rainha D. Leonor. A feira de Natal mais antiga do concelho, onde terá ao seu dispor várias peças de artesanato, as melhores iguarias e comida típica desta época, para além de muita animação.
A cidade de Lagoa receberá, no fim-de-semana de 07, 08, 09 e 10, no Largo do Auditório Municipal Carlos do Carmo, a Feira de Natal de Lagoa, com mais de 20 expositores, um desfile de mais de 600 pais Natal e muita animação infantil, numa feira com muita tradição no concelho.
No mesmo fim-de-semana, nos dias 08, 09 e 10, o Natal, também, chegará à vila de Porches com a realização da Feira de Natal, no casco urbano desta vila. Em Porches podemos encontrar mais de 15 expositores, dos melhores produtos da região, poderemos participar na “Caminhada das Renas”, as ruas decoradas a rigor e muita animação.
No fim-de-semana seguinte, 15, 16 e 17, acontecerá a Feira de Natal na Praia do Carvoeiro, junto à Ermida da N. S. da Encarnação, e a Feira de Natal de Estômbar, no jardim municipal. Nos dias 21, 22 e 23 é a vez do Parchal realizar a Feira de Natal e desta forma levar o Natal a todos os maiores aglomerados urbanos do concelho.
A cidade de Lagoa irá receber, também, um evento único, de grande sucesso, as “Estátuas Vivas”. O mesmo decorrerá no dia 15, entre as 14h30 e as 17h30, e no dia 16, entre as 10h00 e as 13h00, na Rua 25 de abril.
O Auditório Municipal Carlos do Carmo, irá, também, receber um concerto de Natal, da Orquestra de Jazz do Algarve, no dia 16 de dezembro, pelas 19h00.
A Biblioteca Municipal de Lagoa irá realizar várias iniciativas sobre a temática do Natal, nomeadamente peças de teatro, tais como “Duendes Luminosos” que se realiza no próximo dia 09 de dezembro, entre as 10h30 e as 11h30.
Todas estas iniciativas são uma coorganização entre o Município de Lagoa, as Juntas e Uniões de Freguesias e a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Porches.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.