Sons do fado

A Grande Final do Festival Sons do Fado 2014 é já no próximo dia 1 de Março a partir das 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa. Para além dos fadistas que estão a ser classificados para a Final,a autarquia convidou PEDRO MOUTINHO para, além de fazer parte do júri,cantará e encantará os 300 fans do fado.

Costuma dizer-se que “quem sai aos seus não degenera”. Mas, por esta altura do campeonato, já é injusto para Pedro Moutinho voltar a invocar a linhagem a que pertence. Com três álbuns aclamados pela crítica, e um Prémio Amália em carteira, Pedro Moutinho já provou que o caminho que percorre é apenas seu e nada deve ao apelido que partilha com os irmãos Carlos e Hélder.

Em comum com eles, a paixão pelo Fado, que canta desde os onze anos; o rigor na interpretação; a alma e a entrega permanentes. Mas a sensibilidade que as suas gravações revelam, essa, é só sua. E, sem pressas, com confiança, a sua voz e a sua intensidade abriram-lhe espaço próprio, e bem merecido, no panorama actual do Fado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.