Quando os sons da guitarra nos levam a Lagoa

Está aí mais uma grande edição do Festival Internacional de Guitarra de Lagoa com nomes bem sonantes da música nacional e internacional. Até ao dia 29 de Setembro 14 concertos espalhados por diferentes palcos do concelho irão levar os sons da guitarra a todos os cantos e recantos de Lagoa. Quem são eles? Berimba Duo + Celso Machado; Christian Lavernier+ L’Effetto Ensemble; Eudoro Garde & Coro Ricercare; Mario Herrero + Pedro de Castro. Paralelamente ao evento decorrerão masterclasses dirigidas ao público em geral e aos alunos das escolas do concelho, mediante inscrição. Os consagrados e reconhecidos guitarristas Mário Herrero, Duo Berimba e Celso Machado irão promover aulas de masterclass onde vão poder partilhar a sua criatividade e mestria.
O primeiro masterclass desde evento – que teve início no dia 15 de setembro e que se prolonga por mais um fim-de-semana – terá lugar dia 22, pelas 11 horas, no Convento de S. José. Mário Herrero, grande guitarrista e intérprete de obras tradicionais do flamenco, orientará uma formação dirigida ao instrumento guitarra, e não tanto ao canto e à dança flamenca, num flamenco com “menos raça, mas mais musical e elitista”.
No dia 28 de setembro, O Duo Berimba emprestará uma brilhante e significativa vida aos ambientes ibéricos de Manuel Falla ou Isaac Albéniz ou à sensibilidade da Bossa Nova de Carlos Jobim. O masterclass terá lugar no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, pelas 11 horas.
O último masterclass será realizado no Convento de S. José, dia 29, sempre pelas 11 horas, e está entregue a Celso Machado, considerado um dos mais versáteis e emocionantes músicos/compositores da música brasileira atual, cuja riqueza e diversidade do seu trabalho suscita grande emoção entre o público.
São três grandes momentos promovidos pela Câmara Municipal de Lagoa, três grandes oportunidades que convidam os alunos das escolas do concelho e todos os que gostam de música e de guitarra a aprofundar os seus conhecimentos. As inscrições devem ser feitas através do site: www.festivalguitarralagoa.pt. Para mais informações contacte o Convento de S. José, entre as 9h-12h30 ou entre as 14h00-17h30 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.