PSD Lagoa recomenda ao município melhorias na vila de Carvoeiro

Numa altura em que dois dos sectores mais fragilizado pelo Covid-19, o comércio e a restauração, lutam por recuperar a confiança dos consumidores, o PSD Lagoa lança algumas recomendações ao município de Lagoa para uma das zonas mais turísticas do concelho, Carvoeiro. Em nota de imprensa o partido refere que “dando seguimento à preocupação já manifestada pelos Vereadores, José Inácio e Mário Vieira, apôs conhecimento da orientação n-º 23/2020 de 8 de Maio da DGS, relacionada com o COVID-19 e relativa aos Procedimentos em estabelecimentos de restauração e bebidas, para que seja possível a sua abertura em segurança e cumprindo todas as normas de higienização.
Mas também porque importa aumentar a confiança e garantir a qualidade de circulação nas principais ruas com maior aglomeração dos habitantes e visitantes durante o período de verão e nomeadamente na Rua do Farol, na Vila da Praia do Carvoeiro, um dos Ex. Libris do Turismo no Concelho de Lagoa.” Desta forma os vereadores recomendam “que o Município proceda com a máxima urgência a um estudo para verificar a viabilidade de implementação de medidas para a melhoria da circulação de peões e aumento da área de esplanadas para os estabelecimentos de Restauração na Rua do Farol.
Sugerindo para base de estudo duas propostas:
– Encerramento Total da Estrada do farol entre o entroncamento da Rua da Escola com o da Rua do Mercado;
e ou
– Alteração de transito na Estrada do Farol, no mesmo troço referido no ponto anterior, com a implementação de um só sentido, tendo como sugestão o sentido ascendente.

Qualquer uma destas alterações, seriam efectuadas no período compreendido entre as 18 horas (aproximadamente) e as 2 horas da manhã. Durante todo o período da época balnear e para já somente a título excecional enquanto vigorar as medidas de combate ao COVID-19”.

Segundo informam em nota de imprensa “todas as recomendações têm como único objectivo ajudar o comércio local nesta fase difícil e aumentar a confiança de todos os que procuram a Vila de Ferragudo para as suas férias e ou momentos de lazer.

As mesmas medidas poderão ser adoptadas em função de cada realidade nas restantes áreas urbanas do concelho, caso se verifique essa necessidade.
Também dentro da mesma temática, recomendaram que o Município retire as divisões implementadas no Largo D. Leonor em Ferragudo, que actualmente delimitam as esplanadas existentes de forma a flexibilizar a reorganização do espaço tendo presente as medidas de alargamento das esplanadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.