Festival da Comida Esquecida regressa com produtos locais e surpresas gastronómicas

Verão, sol, calor, boa comida, música, amigos, família. Estão reunidos os melhores ingredientes para bons piqueniques apreciando as bonitas paisagens do Algarve e onde se recriam os hábitos e as tradições das gerações mais velhas. Será nos meses de Agosto e Setembro que o Festival da Comida Esquecida estará de volta ao Algarve com três piqueniques repletos de  aromas de outros tempos. No dia 1 de Agosto o piquenique realizar-se-á na aldeia da Penina (Loulé). Segue-se a 29 de agosto um piquenique em Sto. Estêvão (Tavira) e a 12 de setembro outro em Cacela Velha (Vila Real de Sto. António) e, a 17 de outubro, a festa de encerramento do Festival em Querença (Loulé).

A experiência inclui uma refeição cheia de aromas de outros tempos, com produtos locais e surpresas gastronómicas, algumas de difícil acesso ou esquecidas da nossa mesa. O instrumento simbólico do Algarve – O Acordeão – será também protagonista com uma atuação durante o piquenique, como se fazia em outros tempos, e dando mais animação a estes fins de tarde campestres.

O Chef explicará a ementa da refeição, assim como os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na sua confeção. Todas as explicações irão ser traduzidas para inglês por um Mestre de Cerimónias que estará presente em todas a ações, disponível para esclarecer todos os participantes estrangeiros e nacionais em caso de dúvidas.

Cada experiência é irrepetível, única, partilhada e representativa de alimentos, memórias e locais mais ou menos esquecidos do Algarve. O Festival terminará com um evento na aldeia de Querença (Loulé), no dia 17 de outubro, com mercado de produtos agroalimentares da região, exposição de rua sobre comida, mini concertos e outras surpresas.

Os eventos foram alterados e adaptados de forma a respeitar todas as orientações da DGS e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis. Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página Facebook do Festival.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.