Festival da Comida Esquecida regressa com produtos locais e surpresas gastronómicas

Verão, sol, calor, boa comida, música, amigos, família. Estão reunidos os melhores ingredientes para bons piqueniques apreciando as bonitas paisagens do Algarve e onde se recriam os hábitos e as tradições das gerações mais velhas. Será nos meses de Agosto e Setembro que o Festival da Comida Esquecida estará de volta ao Algarve com três piqueniques repletos de  aromas de outros tempos. No dia 1 de Agosto o piquenique realizar-se-á na aldeia da Penina (Loulé). Segue-se a 29 de agosto um piquenique em Sto. Estêvão (Tavira) e a 12 de setembro outro em Cacela Velha (Vila Real de Sto. António) e, a 17 de outubro, a festa de encerramento do Festival em Querença (Loulé).

A experiência inclui uma refeição cheia de aromas de outros tempos, com produtos locais e surpresas gastronómicas, algumas de difícil acesso ou esquecidas da nossa mesa. O instrumento simbólico do Algarve – O Acordeão – será também protagonista com uma atuação durante o piquenique, como se fazia em outros tempos, e dando mais animação a estes fins de tarde campestres.

O Chef explicará a ementa da refeição, assim como os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na sua confeção. Todas as explicações irão ser traduzidas para inglês por um Mestre de Cerimónias que estará presente em todas a ações, disponível para esclarecer todos os participantes estrangeiros e nacionais em caso de dúvidas.

Cada experiência é irrepetível, única, partilhada e representativa de alimentos, memórias e locais mais ou menos esquecidos do Algarve. O Festival terminará com um evento na aldeia de Querença (Loulé), no dia 17 de outubro, com mercado de produtos agroalimentares da região, exposição de rua sobre comida, mini concertos e outras surpresas.

Os eventos foram alterados e adaptados de forma a respeitar todas as orientações da DGS e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis. Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página Facebook do Festival.

 

Author Avatar

About Author

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.