Luís Encarnação eleito novo presidente da concelhia do PS

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, foi eleito, no dia 13 de Março, presidente da concelhia e Anabela Simão foi eleita, pela Assembleia Geral Eleitoral do PS Lagoa, líder das mulheres socialistas lagoenses.

Em nota de imprensa a Concelhia de Lagoa refere que “apesar de ter ido a votos apenas uma lista, a cada órgão, os militantes do PS Lagoa não deixaram de participar neste ato eleitoral de enorme importância, tendo havido uma adesão às urnas de 80,3%, na votação para a eleição da Comissão Política Concelhia, assim como de 90% na eleição para a Comissão Política Concelhia – Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos”.

“Para além de uma participação em massa, é de realçar o facto histórico de, Luís Encarnação e de Anabela Simão, terem sido eleitos por unanimidade, algo inédito na concelhia lagoense, uma vez que não houve qualquer voto em branco ou qualquer voto nulo”.

“Os resultados desta Assembleia Geral Eleitoral, bem como a participação dos militantes socialistas, demonstram bem a união que existe no seio da concelhia e a unanimidade na escolha dos seus líderes”, realça Águas da Cruz, histórico militante socialista e membro da Comissão Administrativa.
Em comunicado a concelhia refere ainda que “essa união é espelhada na constituição da Comissão Política Concelhia, agora eleita, composta por históricos militantes do partido, bem como todos os presidentes de Junta de Freguesia e Uniões de Freguesia, militantes e com capacidade eleitoral, e membros das suas equipas, assim como muitos militantes que já integravam a anterior Comissão Política e jovens militantes, que integram este órgão pela primeira vez”.

Luís Encarnação e Anabela Simão, deverão tomar posse nos próximos dias e, posteriormente, será eleita a mesa e o secretário da Comissão Política Concelhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.