Gabinete de Apoio na demência é inaugurado em Lagoa

A Alzheimer Portugal e o Município de Lagoa inauguraram o novo Gabinete de Apoio no concelho, resultado de um protocolo entre as duas entidades.

O Gabinete de Apoio na Demência de Lagoa funcionará com o apoio financeiro e logístico da Autarquia e o trabalho operacional do recém-criado Núcleo do Algarve, e tem como objetivos prestar informações, encaminhamento para as respostas locais e apoio técnico às Pessoas com Demência e a todos aqueles que direta ou indiretamente convivem com elas, isto é, aos seus Cuidadores, familiares e amigos e ainda aos profissionais que lhes prestam cuidados.

O atendimento será efetuado por técnicos formados pela Alzheimer Portugal, podendo funcionar presencialmente (atualmente por marcação) e através de uma linha telefónica disponibilizada para o efeito.

A funcionar já a partir desta semana, o gabinete de apoio terá atendimentos presenciais, todas as quintas-feiras, mediante marcação prévia, efetuada através do contato 282 380 429, que deverá ser efetuada entre as 09h00 e as 17h30, durante os dias úteis.

Este Gabinete de Apoio encontra-se igualmente ao dispor das instituições sediadas no concelho para capacitar os seus profissionais na área das Demências e potenciar uma intervenção de qualidade e integrada, pretendendo ainda consciencializar a população de Lagoa para esta temática cada mais relevante, do ponto de vista social e de saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.