Março é o mês de muitas gargalhadas em Lagoa

Está de regresso o festival que põe toda a gente a rir em Lagoa durante o mês de Março. O HUMORFEST arranca já no próximo sábado, dia 04 de março, pelas 21h30 com o espetáculo “Escolhas”, de Pedro Tochas, sendo esta a Peça Vencedora da Edição de 2022. Este espetáculo de Stand Up Comedy é uma divertida e alucinada viagem pelas escolhas, algumas delas duvidosas, que Pedro Tochas fez ao longo dos últimos tempos. Sem filtros, nem medos, uma partilha aberta de histórias surpreendentes onde são dissecadas essas escolhas. Acima de tudo, o celebrar do triunfo da comédia sobre os momentos menos bons da vida, onde a nossa escolha pode ser encarar tudo com muito sentido de humor. Porque a rir, tudo se torna mais fácil!
A próxima convidada a subir ao palco do Auditório Carlos do Carmo é Beatriz Gosta no dia 8 de Março, pelas 19h00. Uma mulher do norte que aterra de malas e bagagens no sul do país para comemorar o Dia Internacional da Mulher e para apresentar o espetáculo “Resort”, uma criação original de sua autoria.
Depois de dois anos de pandemia. De amores e desamores. De se endividar para cumprir o sonho da casa própria. De gerar e parir uma criança. De virar mãe solo, trabalhadora independente e do sector da cultura. De reconstruir uma autoestima, voltar ao ginásio e pôr mamas de silicone. De sobreviver à privação do sono, a viroses de infantário e à toxicidade das redes sociais. Beatriz Gosta precisou de parar.
Férias? Retiro? Escapismo? RESORT pode ser tudo isso e um burnout numa hora e pouco de espetáculo. Sempre naquele equilíbrio ténue entre rir de nervoso e gargalhar até pingar na cueca. Só há uma certeza: é de perder o juízo!
No dia 16 de março, o Festival de Humor de Lagoa HUMORFEST recebe no Auditório Carlos do Carmo a Ópera Cómica “Ri-te como Jacques”, da Plateia Protagonista. O espetáculo está agendado para as 19h00 e promete muitas gargalhadas.
Partindo da celebração dos 200 anos do nascimento do compositor francês Jacques Offenbach, a Plateia Protagonista e o trio À la Joie! prestam homenagem a um dos grandes vultos da ópera cómica.
Neste concerto encenado é proposto ao público um grande desafio – viajar pela música como Offenbach viajou pela vida: a rir, rindo-se de si mesmo, rindo-se dos e com os outros.
É em Offenbach que encontramos os clássicos e eternos amantes Orfeu e Eurídice agora enfadados e aborrecidos por se verem confinados a uma longa vivência em casal.
Seguem-se Hugo van der Ding, Ana Markl e Tiago Ribeiro à lista dos que aterram diretamente no Festival de Humor de Lagoa com o espetáculo “”, no dia 18 de março, pelas 21h30, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.
Depois de causar mais de meio milhar de mortos na Antena 3, o “Vamos Todos Morrer ao Vivo” sai do estúdio da rádio para ir até ao palco. Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo van der Ding exumam a biografia de três cadáveres com vidas incríveis. Que a terra lhes seja leve.
Um espetáculo que conta com os convidados musicais Benjamim e Selma Uamusse
A fechar em grande o HUMORFEST o Auditório recebe Os The Algarveans, eles que voltam ao Festival de Humor de Lagoa apresentando duas peças de comédia de 1 ato: “Last Tango in Little Grimley”; “Lockdown in Little Grimley” de David Tristam. Serão 3 dias em palco, de 23 a 25 de março, pelas 19h45.
“Last Tango in Little Grimley” é sobre um Clube Dramático Amador numa aldeia e eles estão em apuros. O número de membros diminuiu para quatro – o público não é muito maior – e se eles não conseguirem algum dinheiro para o aluguel logo, serão expulsos. “Há apenas uma coisa que vende ingressos nos dias de hoje”, explica Gordon, o presidente. “Sexo!”. Assim começa a preparação caótica e hilária para uma noite de extraordinário drama – uma noite que os locais nunca esquecerão!
Em “Lockdown in Little Grimley”, Gordon convoca uma reunião de emergência, com distanciamento social, para discutir sua ideia para a próxima produção quando as restrições diminuírem – uma história comovente de amor ambientada num hospital, com todos os lucros destinados ao serviço nacional de saúde. Mas, baseado nos seus esforços anteriores, o serviço nacional de saúde ficará pior?
Bons motivos não faltam para levar o mês de Março de forma divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.