Procissão dos Painéis sai à rua em Albufeira

Considerada uma das mais imponentes manifestações religiosas da região a Procissão dos Painéis da Misericórdia volta a percorrer algumas das ruas da cidade de Albufeira. Promovida pela Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e pela Paróquia de Albufeira, a procissão vai realizar-se no dia 6 de abril, quinta-feira, às 22h00.
A cerimónia terá início na quinhentista Capela da Misericórdia de Albufeira, passando pela Igreja de Santa Ana e termina na Igreja Matriz, onde terá lugar a Adoração do Santíssimo.
O préstito, acompanhado pelo som da matraca e pelo ritmo dos tambores, realiza-se com a iluminação da rede pública desligada, criando um ambiente místico, acentuado pela luz das velas, archotes e candeias que iluminam o percurso. Os painéis, que provavelmente datam do século XVII, são pertença da Misericórdia, representando as Cenas da Paixão.
No dia seguinte, Sexta-feira Santa, realizar-se-á também a Celebração da Paixão do Senhor com Adoração da Cruz e Comunhão, e a Procissão do Enterro do Senhor. A cerimónia começa às 21:00, na Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.