André Gomes é o novo presidente do Turismo do Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) tem uma nova comissão executiva. André Gomes vai liderar a equipa nos próximos cinco anos, para um «novo ciclo» que exigirá mais atenção da tutela e mais verbas para o Algarve, garante o novo presidente da entidade regional.
«Serei firme e determinado, perante os poderes públicos nacionais, na defesa dos interesses da região. Desde logo, ao nível do seu financiamento. Recordo que se o orçamento das regiões de turismo tivesse beneficiado da devida atualização da dotação financeira segundo a evolução do índice de preços ao consumidor, hoje estaríamos a falar de um financiamento anual da RTA para 2023 na ordem dos 5,5 milhões de euros», afirmou André Gomes no discurso da tomada de posse que decorreu ontem no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, perante mais de 300 convidados.
Numa cerimónia que contou com a presença do ministro do Ambiente, do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, do secretário de Estado do Ambiente e da secretária de Estado das Pescas, André Gomes, 43 anos, mostrou-se ainda empenhado na luta pela sustentabilidade do território e na procura de soluções para a falta de água no Sul do país.
«Existem muito bons projetos estruturais já em curso, como o aproveitamento de águas residuais tratadas, o reforço do sistema multimunicipal e a aposta em novas origens de água. Também o setor privado está a fazer a sua parte. Mas é preciso atrair mais investimento do setor das águas para mitigar o grave problema da escassez e permitir maior poupança deste recurso fundamental à vida e ao turismo», adiantou André Gomes.
Mas o foco do novo executivo para os próximos cinco anos estará também na diversificação da oferta turística e na qualificação dos recursos humanos: «as pessoas são o elemento mais importante do Turismo», realçou o novo Presidente que exercerá funções até 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.