Festa de Nossa Senhora da Encarnação realiza-se este fim-de-semana em Carvoeiro

A Festa de Nossa Senhora da Encarnação em Carvoeiro acontece anualmente no último domingo do mês de Agosto.

A devoção a esta padroeira está enraizada numa população ligada às actividades piscatórias, porquanto, noutros tempos, as embarcações engalanadas, reuniam-se no largo da praia, para receberem a bênção divina, enquanto os pescadores deitavam oferendas ao mar.

Em tempo de pandemia provocada pelo COVID19, a festa deste ano resume-se a dois eventos: O Terço que decorre este sábado, dia 29 pelas 21.30h na Ermida de Nossa Senhora da Encarnação em Carvoeiro e o segundo, a Eucaristia Solene que se irá realizar no domingo, dia 30, pelas 19 horas no Largo da Praia.

De salientar que estes eventos realizam-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene em recintos ao ar livre, ainda que delimitados, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito, sendo obrigatório o uso de máscara.

O pondo alto das comemorações deste ano da Festa de Nossa Senhora da Encarnação em Carvoeiro, será a Homilia que se realizará no Largo da Praia pelas 19h com transmissão em direto no site do facebook da Paróquia de Lagoa e na Rádio Lagoa em 99.4 e 100.0 FM e online em radiolagoa.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.