Lagoa celebra a sua padroeira a 8 de Setembro com concerto dos Anjos

É já no próximo dia 8 de setembro que Lagoa celebra a festa em honra da sua padroeira, N. Sra. da Luz, dia em que se comemora a Natividade da Virgem. De acordo com a paróquia “N. Sra. da Luz fizera a sua primeira saída no ano de 1837, por decisão da Junta da Paróquia a 09 de Agosto do mesmo ano.

A procissão da N. Sra. da Luz tão conhecida na região, que arrasta consigo o peso de fortes tradições religiosas, acumuladas através dos anos e que se assumiu como cartão de visita deste concelho, não se realizará neste ano, devido às medidas de prevenção e controlo da pandemia convid 19.
Todavia, a imagem da Padroeira sairá e percorrerá as ruas de Lagoa numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
Também no âmbito da tradicional festa em honra da Nossa Senhora da Luz, um trio elétrico percorrerá o concelho, com passagem lenta por Estombar, Mexilhoeira da Carrgação, Calvário, Parchal, Ferragudo, Sesmarías, Poço Partido, Carvoeiro e Porches. Finalmente, a viatura seguirá para Lagoa, após passagem por algumas ruas da cidade, irá parar por volta das 21h00, no Largo do Auditório Carlos do Carmo, local onde culminará o concerto com os Anjos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.